Comprar imóvel à vista é vantajoso? Entenda mais

Comprar imóvel à vista é vantajoso? Entenda mais

Comprar imóvel à vista é vantajoso? Entenda mais

imóvel a vista Se sua intenção é pagar o mínimo possível por um imóvel, comprá-lo à vista pode ser uma ótima chance. Quando o comprador tem todo o dinheiro necessário guardado, fica mais fácil negociar e conseguir um ótimo desconto.

Outra vantagem é a menor burocracia.  Um financiamento pode ser bem complexo além de tomar algum tempo. O pagamento à vista evita a demanda necessária das análises que os bancos geralmente exigem. 

O maior desafio em se comprar um imóvel à vista talvez seja deter o recurso necessário, ou seja, ter dinheiro suficiente. Imóveis são bens de alto valor geralmente. Uma alternativa muito interessante é uma carta de crédito contemplada, ou seja, um consórcio que foi contemplado e já tem o recurso disponível. A comercialização de cotas contempladas é perfeitamente legal e pode ser uma oportunidade e tanto para as pessoas que pretendem adquirir seu imóvel podendo barganhar com o vendedor já que o recurso é pago integralmente e de imediato ao dono do imóvel. 

Carta de Crédito Contemplada

Mas afinal, o que são e como funcionam as benditas Cartas Contempladas? Para responder esta pergunta, é necessário explicar sobre o que é o consórcio antes.

O consórcio é uma invenção brasileira que consiste basicamente na modalidade de compra coletiva, ou seja, as pessoas físicas ou jurídicas se unem com a finalidade de formar poupança para aquisição de bens e serviços. O sistema funciona assim: O valor do bem ou serviço é parcelado por um período predeterminado. Os participantes contribuem durante este prazo estabelecido e a administradora, por sorteio ou por lance, contempla alguns dos participantes mês a mês com o crédito no valor do bem ou serviço que os integrantes do grupo desejam adquirir. Quando um participante é contemplado, ele passar a ser detentor de uma cota de crédito disponível para uso. Essa cota também é chamada de Carta Contemplada. 

Agora que você já sabe o que é uma Carta Contemplada, deve estar se perguntando quais seriam as vantagens de se comprar uma conta de crédito já contemplada. Entenda:

No consórcio de imóveis, não há intermediárias e nem cobrança de juros. Você pode usar o saldo do FGTS para pagamento de parcelas, quitação de saldo devedor ou ainda para complementar o valor do crédito.

Dúvidas? Nos diga nos comentários ou clique aqui para falar com um consultor

Saiba mias sobre cartas de crédito contempladas
Grupo Capital DF │ Cartas Contempladas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *