Consórcio │ Dicas para fazer um negócio seguro

Consórcio │ Dicas para fazer um negócio seguro

Consórcio │ Dicas para fazer um negócio seguro

consorcio matheus e kauanO consórcio é uma prática legal, tem lei própria e é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Mas, precaução nunca é demais. Saiba 3 dicas para garantir segurança na hora de participar de um consórcio ou comprar uma cota contemplada.

Autorização do Banco Central

A primeira providência a se tomar é certificar-se de que a administradora do consócio é autorizado pelo Banco central. É o Banco Central que regulamenta e fiscaliza o Sistema de consórcio.
Para saber quais administradoras são autorizadas a promoverem consórcios acesse o site do Banco Central clicando aqui

Cota contemplada

A transferência de cotas de crédito contemplada é autorizada pelo Banco Central, mas é importante se atentar a alguns pontos.
Primeiro, saiba que a transferência está sujeita a aprovação da administradora. Isso ocorre porque cabe a administradora garantir que os demais participantes não sejam prejudicados e, portanto, a empresa avalia a capacidade financeira do comprador da cota.
Segundo, saiba que "carta contemplada" é diferente que "promessa de contemplação". Certifique-se de que a cota está mesmo contemplada, isso pode ser feito solicitando uma declaração da administradora.

Contrato

Como em qualquer negociação, o contrato deve constar todos os direitos e deveres dos envolvidos. Certifique-se de que o que foi acordado no momento da compra está previsto no contrato.

Um consórcio imobiliário pode significar um sonho para muitos. Seja a compra da casa própria, o investimento bem sucedido, a casa de praia dos sonhos. Nesse momento todo cuidado e atenção para não dar nada errado. Conte sempre conosco. Contamos com uma equipe especializada à disposição.
Deixe sua dúvida/pergunta/sugestão nos comentários abaixo. Sua contribuição é fundamental para nosso desenvolvimento.

 

Assista ao vídeo e entenda mais

 

Consulte a Tabela de Cotas para Imóvel Com o consórcio imobiliário, você pode adquirir o imóvel de sua escolha - não importa se é novo ou usado - no valor de sua carta de crédito. No caso das cartas contempladas, você conta com a aquisição imediata
TABELA DE COTAS PARA IMÓVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *