Evite dor de cabeça e prejuízo na compra do seu imóvel.

Evite dor de cabeça e prejuízo na compra do seu imóvel.

Evite dor de cabeça e prejuízo na compra do seu imóvel.

A compra da casa própria é um momento muito marcante na vida da maioria de nós brasileiros. Mesmo para quem compra imóveis como investimento, deve se atentar a um detalhe que pode se transformar em um enorme problema.

A burocracia que envolve a compra e venda de imóvel é muito importante para garantir a segurança de todos os envolvidos. Geralmente, as administradoras de créditos exigem certidões de ônus, certidões de IPTU, certidão trabalhista e certidões da receita federal e estadual.

Todas as exigências que esse processo demanda pode dá a sensação de segurança para o comprador do imóvel. E realmente elas existem para isso também. Mas, as operadoras de financiamentos não exige uma certidão que pode significar, por exemplo, a falência do cidadão que tinha como sonho a casa própria. A certidão de condomínio. Ou seja, por mais que a burocracia dos bancos dê a sensação de segurança, a responsabilidade sobre possíveis débitos de condomínio é exclusiva do comprador.

Portanto, se o vendedor do imóvel não for uma pessoa honesta e o comprador não tiver se atentado a esse detalhe acreditando que a documentação exigida é o suficiente para garantir que ele está fazendo um bom negócio, pode ser que na verdade ele esteja assumindo uma dívida que pode ser até maior que o valor do próprio imóvel.

Nossa dica para você é: certifique-se de que está sendo orientado por pessoas de confiança. Procure a assistência de um corretor registrado e de preferência com recomendações.

Conte conosco para orientação sobre o processo de financiamento. Fale com o consultor por whatsapp clicando aqui.

Deixe sua dúvidas e sugestões nos comentários abaixo. Gostaríamos da sua opinião.

 

Assista ao vídeo e entenda a importância da certidão de condomínio

 

Confira nossas ofertas de imóveis Os melhores imóveis do DF
Capital Imobiliária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *