O que é taxa de administração

O que é taxa de administração

O que é taxa de administração

Quem precisou ou precisa adquirir um imóvel talvez tenha ouvido falar em cartas contempladas. Mas este sistema de compra ainda é pouco conhecido pelo público geral e isso pode causar desconfiança. Não é raro uma pessoa, mesmo sabendo dos benefícios da carta contemplada, optar pelo financiamento tradicional. Isso porque o sistema de consórcio ainda é para muitos uma incógnita.

Para ajudar a esclarecer sobre este tema, vamos explicar o que é a “taxa de administração” para que você possa fazer sua escolha com mais clareza. 

Taxa de administração

Taxa de administração é a taxa paga à administradora pela formação e organização dos grupos de consórcios. Esta função consiste basicamente em administrar o fundo comum (Saiba o que é fundo comum aqui) e garantir que todos cumpram o contrato para garantir a saúde financeira do grupo. São elas também as responsáveis em garantir a contemplação de todos os participantes.
O trabalho das administradoras começa antes da formação dos grupos com estudos de viabilidade e vai além da última contemplação sendo ela a responsável em distribuir os valores gerados e não utilizados durante o processo e gerenciar os pagamentos em atraso. 

Todas as administradoras de consórcios são fiscalizadas pelo banco central e devem seguir os regulamentos estabelecidos pelo órgão federal. 

Tanto a taxa de administração, fundo comum e fundo de reserva são calculados percentualmente sobre o valor do consórcio e são diluídas nas parcelas. 

Cada administradora estabelece o valor da sua taxa de administração, portanto, pesquise qual entidade tem a melhor proposta para você e conte conosco para uma assessoria personalizada.

Se este conteúdo foi relevante para você, diga-nos nos comentários. Se não foi, diga-nos também. Sua opinião é muito importante para o nosso desenvolvimento.  

Consulte nossa tabela de cartas contempladas
cartas contempladas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp