Qual processo é mais rápido, financiamento ou carta contemplada │ Grupo Capital DF

Qual processo é mais rápido, financiamento ou carta contemplada │ Grupo Capital DF

Qual processo é mais rápido, financiamento ou carta contemplada │ Grupo Capital DF

Em linhas gerais, a compra de um imóvel pode ser feita por financiamento ou com o recurso de uma carta contemplada. Dúvidas acerca desta escolha é muito comum. Entre vantagens e desvantagens, a duração de todo trâmite é uma questão a se considerar especialmente para quem tem um prazo para pagar seu imóvel. Saber o que é mais rápido pode ser decisivo na escolha entre os dois métodos.

Tradicionalmente, o financiamento habitacional pode levar entre 45 e 90 dias. O banco escolhido e a experiência do corretor podem influenciar nesse caso acelerando ou não o processo.
Já o recurso de uma cota já contemplada, pode levar de 30 a 60 dias, dependendo da administradora e, claro, da agilidade da sua assessoria.

Portanto, se o fator mais importante para você é a duração do processo administrativo, tenha em mente que o trâmite do recurso de uma cota de consórcio geralmente é mais rápido. Há administradoras que pagam o imóvel no ato da assinatura da escritura, sem a necessidade de aguardar registro.

Espero ter contribuído com essa informação, mas caso ainda tenha dúvida, nos diga a baixo. Responderemos o mais rápido possível.
Ficamos à disposição.

Qual processo é mais rápido, financiamento ou carta contemplada? Assista o vídeo e entenda mais

Confira nossas ofertas de imóveis Os melhores imóveis do DF
Capital Imobiliária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *