Vale a pena fazer consórcio de imóvel?

Vale a pena fazer consórcio de imóvel?

Vale a pena fazer consórcio de imóvel?

Consórcio imobiliário talvez seja o tema mais relevante para os clientes e parceiros do Grupo Capital. Mas sem dúvida é o tema mais relevante para o próprio grupo. O consórcio imobiliário é o que viabiliza grande parte das operações da empresa sendo um grande aliado nas frentes “imobiliária” e “Cartas Contempladas”. É esta a nossa principal ferramenta para contribuir para as aspirações de todos os envolvidos nas atividades do Grupo Capital DF. Saiba agora se o consórcio de imóvel vale ou não a pena. 

Como funciona o consórcio o consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário é como os demais. Um grupo de pessoas se reúnem e contribuem mensalmente com o intuito de adquirirem um imóvel. A cada mês alguns participantes são contemplados por sorteio ou por lance. Lance são as ofertas que os participantes podem dar a cada mês, os maiores lances são contemplados além dos sorteados. 

Com seu consórcio contemplado, o participante já pode usar o crédito total do consórcio para comprar seu imóvel. Este crédito pode ser transferido desde que a transferência seja aprovada pela administradora que avalia a capacidade financeira do cessionário para garantir a saúde financeira do grupo. 

O que é uma “Carta Contemplada”?

Carta contemplada é como chamamos cotas de consórcios que já foi contemplada, ou seja, a cota já tem o recurso no valor total do consórcio contratado. Se for uma cota de consórcio imobiliário, o dono dela já pode comprar um imóvel. 

Como o consórcio imobiliário tem inúmeras vantagens sobre o financiamento imobiliário, um cota nesta condição, contemplada, tem muito valor comercial e atualmente existem inúmeras empresas especializadas nessas operações - compra e venda de cartas contempladas. 

Compra e venda de carta de crédito é legal?

A transferência de cota de consórcio contemplada ou não é uma prática perfeitamente legal. A Lei nº 11.795/08 artigo 13 diz que o consorciado poderá transferir seu contrato para outra pessoa mediante avaliação e aprovação prévia da administradora. A transferência de titularidade poderá ser realizada estando a cota contemplada ou não. 

Quais as vantagens do consórcio imobiliário?

No consórcio de imóveis não há pagamento de intermediárias e nem cobrança de juros apesar de haver taxas administrativas e correções baseada no INCC. Contudo, mesmo com as taxas, a Carta de Crédito Contemplada pode significar – em comparação a outras formas de compras parceladas – uma economia significativa. 

Além de não haver pagamento de entrada e ter prazos e planos flexíveis, existe a possibilidade de uma contemplação programada. Você entra em num grupo em andamento e ofertar o lance sugerido por um consultor do Grupo Capital DF, garantimos a contemplação nestes casos. Fale com um consultor clicando aqui e verifique esta possibilidade com nossos atendentes

Consórcio imobiliário é a melhor opção?

Definitivamente, para nós,  o consórcio imobiliário pode ser uma ótima opção. Agora se o consórcio é ideal para você é você quem tem que saber. Conte conosco se tiver dúvidas. Clique aqui e fale com um consultor sem compromisso.

Se este conteúdo foi relevante para você, diga-nos nos comentários. Se não foi, diga-nos também. Sua opinião é muito importante para o nosso desenvolvimento. 

Conheça nossas cotas de consórcios Contemplação Programada
Consórcios novos
Conheça nossas Cartas Contempladas Cartas Contempladas
Cartas Contempladas
Conheça nossa imobiliária Imobiliária
Imobiliária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp